fbpx

Agnieszka Stefaniuk

Oi, eu sou polonesa e no Brasil também sou conhecida simplesmente por Aga ou Agata. Fica mais fácil, né?! 😉

Eu me formei em letras italianas pela Universidade Jaguelônica de Cracóvia, sou tradutora juramentada de italiano para polonês e empreendedora digital.

Depois de ter aprendido a língua italiana de forma tradicional com o curso na faculdade, eu tive a oportunidade de aprender português de uma forma totalmente inovadora e divertida e consegui em menos de um ano atingir a fluência e passar no exame de proficiência de língua portuguesa Celpe-Bras (exame oficial do governo brasileiro para avaliar o nível de português dos estrangeiros) no nível avançado.

Eu percebi que existem várias maneiras de aprender um idioma, algumas mais prazerosas e mais eficientes do que outras. Aprendi também ao longo desta jornada que qualquer pessoa consegue aprender um idioma e olha que já tive alunos que até odiavam aprender idiomas! Na verdade, as pessoas não odeiam aprender idiomas, mas sim o processo tradicional, maçante de como aprendê-lo.

As vezes parece que as únicas soluções são aquelas caríssimas e/ou chatíssimas. E posso te falar que aprender um idioma não precisa custar uma fortuna e pode ser bem divertido – você precisa apenas conhecer o método certo.

Uma parte importante de aprender um idioma é que além da racionalidade, tem a emoção, pense na sua história, as matérias que você aprendeu na escola ou na faculdade, quais você se lembra mais? Aquelas em que você achava a aula chata ou aquelas que você gostava da forma que era ensinado e acabava aprendendo sem perceber que estava aprendendo?

Eu acredito que quando eu me divirto fazendo algo, fica muito mais leve e tenho muito mais facilidade de lembrar. E quando sinto que estou falando idioma aí fica tudo mais fácil.

Quero te ensinar a maneira como eu aprendi português, vendo minhas séries preferidas e dando muita risada! Você vai fazer o caminho inverso e aprender italiano desta mesma forma.

Eu atualmente falo 5 idiomas fluentemente (polonês, italiano, português, inglês e espanhol) e não parei por aqui, quero em breve colocar mais alguns idiomas nesta lista ;-). Eu tenho bastante experiência estudando e ensinando idiomas a pessoas ao redor do mundo. Mesmo assim estou sempre aprendendo novas técnicas e quero compartilhar e ajudar você a aprender de uma forma bem diferente e divertida!

Acompanhe nossas novidades aqui e nas redes sociais e se divirta nesta jornada.

GRAZIE MILLE!